Últimas Notícias

ALLU lança “Rebolada Punk”, o primeiro single da carreira

O duo que chega com tudo mercado fonográfico representado por Alan Oliveira e Lucas Belo, ALLU acaba de lançar (03) o primeiro videoclipe da carreira em seu canal...

Massagem melhora postura e ajuda quem tem escoliose

Além da sensação de bem-estar, massagem aumenta consciência sobre o próprio corpo

Que atire a primeira pedra quem nunca pediu uma massagem depois de sentir uma pontada de dor ou desconforto nas costas! A prática de amassamento é antiga: surgiu na China há 5 mil anos para minimizar incômodos, edemas e até para melhorar a circulação. Hoje, a massagem continua sendo apontada como uma das maiores aliadas do bem-estar.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que cerca de 80% da população mundial sofrerá com dor nas costas em alguma fase da vida. Esse incômodo pode ser desencadeado por diversos fatores, que variam desde o estresse constante até a forma com que sentamos numa cadeira.

A boa notícia é que é possível buscar alívio das dores apenas com o toque das mãos. Além de reduzir a tensão dos músculos, a prática da massagem melhora a postura já que desenvolve e reforça o hábito de manter a coluna na posição correta. “O procedimento relaxa a musculatura profundamente e não apenas de forma superficial”, destaca Renata França, criadora da famosa técnica Miracle Touch e de outras cinco técnicas de massagem de resultado imediato. Ela explica que na região da coluna há milhares de terminações nervosas: “Por isso, quando massageada, o relaxamento é quase instantâneo”.

O ideal é que o cliente receba sessões regulares de massagem, com o objetivo de aumentar a consciência sobre o próprio corpo. Isso permite acabar com aquela rigidez causadora da dor e da má postura – benefícios que têm potencial para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.

A longo prazo, por exemplo, uma postura ruim pode desencadear traumas como escoliose e lordose. “Para quem tem problema na coluna, a massagem se torna uma poderosa coadjuvante e, em alguns casos, soluciona dores que não passam por nada”, explica Renata, que ressalta que “o poder do toque é fenomenal”.

A massagem relaxante do Método Renata França é uma opção para os que sentem desconforto nas costas. Desenvolvida com base em técnicas milenares, ela alivia dores musculares, combate o estresse e a ansiedade, aumenta a circulação sanguínea e melhora o funcionamento do sistema imune. O resultado é um equilíbrio entre o corpo e a mente. “Os resultados são sentidos já na primeira sessão”, destaca Renata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

ALLU lança “Rebolada Punk”, o primeiro single da carreira

O duo que chega com tudo mercado fonográfico representado por Alan Oliveira e Lucas Belo, ALLU acaba de lançar (03) o primeiro videoclipe da carreira em seu canal...

Siga a Gente

6,850FansLike
15,446FollowersFollow
5FollowersFollow
1,169FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Griselda coloca Antenor para fora de casa em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de "Fina Estampa", após ser desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), Antenor (Caio Castro) sofrerá um acidente e acordará no hospital desolado...

Wallas Arrais lança a música “Foi Amor

Um dos principais nomes do forró nacional, o cantor Wallas Arrais lançou a música “Foi Amor”. Com uma pegada mais romântica, a canção carrega...