“Me emocionei narrando ‘Longe De Casa'”, conta atriz Klara Castanho

0
Divulgação

Narrar um audiobook é muito mais do que ler uma história, exige emoção e interpretação

Uma história ganha uma atenção a mais quando bem contada, principalmente em tempos onde o Storytelling é a expressão da vez. Essa premissa vale também para os audiobooks. Ouvir um livro com um narrador que passa toda a emoção que a história está te contando é uma experiência que só quem ouve consegue explicar.

É justamente com essa preocupação, de ter histórias bem contadas, que as editoras parceiras da Auti Books, plataforma de venda de audiobooks, buscam narradores que façam um trabalho único. A atriz Klara Castanho está entre esses profissionais que se destacam pela emocionante narração.

LEIA TAMBÉM:  Ágatha Félix estreia em musical infantil “Annie”

A primeira experiência de Klara Castanho como narradora de audiobooks surgiu através da autora Thalita Rebouças, que pediu para que a atriz narrasse o livro “Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática”. De lá para cá, já foram três títulos narrados.

Klara conta que narrar um audiobook é muito enriquecedor, tanto para a carreira quanto para o vocabulário, já que cada obra tem suas particularidades. “Quando mais nova costumava fazer locuções. O audiolivro exige muito mais concentração e timing. Você está dando vida a um personagem que existe de diferentes formas na cabeça das pessoas. É importante entender o rumo da história e a personalidade de cada um dos personagens citados antes de fazer a narração”, comenta a atriz.

LEIA TAMBÉM:  Enrico Lima (filho do Chitãozinho) , celebra a participação no segundo Longa , "O Melhor Verão das Nossas Vidas"

Com 11 anos de carreira e sete filmes e séries no currículo, além de narrar “Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática”, Klara Castanho também já narrou “Minha Vida de Menina”, de Helena Morley, e “Longe de Casa”, de Malala Yousafzai.

LEIA TAMBÉM:  Musical Fame ganha nova temporada no Rio

“‘Minha Vida de Menina’ tem uma linguagem antiga e bastante coloquial, o que deu muito trabalho para interpretar. Já ‘Longe de Casa’ retrata histórias verdadeiras e muito fortes. Me emocionei muito fazendo”, conta Klara.

Todos os títulos narrados por Klara Castanho, estão disponíveis na Auti Books

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.