Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

“Ser a primeira medalhista brasileira no wakeboard foi a segunda melhor sensação da minha vida, a primeira foi o nascimento da minha filha”, celebra a esportista Mariana Nep, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2019, primeira edição na história que contou com uma categoria feminina de wakeboard. Entre os cuidados com a carreira, a atleta conta que treina quase todos os dias na água e, por isso, não abre mão dos cuidados com a pele.

“O protetor solar faz parte da minha rotina diária, uso todos os dias no rosto e nas mãos. E como fico muito tempo no sol, a noite não dispenso um creme antirrugas também, mas a proteção solar é realmente o ponto principal dos cuidados com a pele, até porque também tenho muitas tatuagens”, explica. A dedicação de atleta ajuda na hora de se manter fiel até na rotina de cuidados.

LEIA TAMBÉM:  9 cidades termais para relaxar e curtir o inverno na Europa
Foto/Divulgação

Os cuidados com o corpo também fazem parte para evitar lesões e impulsionar os resultados na água para os próximos desafios da atleta. “Conquistar a medalha foi a realização de um sonho, mas eu consegui a vaga para o Pan em novembro do ano passado, apenas um mês depois de ter voltado de uma lesão no joelho que me deixou quase um ano parada. Desde então, venho me preparando muito com treinos diários, pilates e academia 5x na semana”.

LEIA TAMBÉM:  Rafaela Generoso, o toque de Midas veste saias ensina como fazer dinheiro em imersão no Rio

As próximas competições da atleta são o Campeonato Brasileiro de Wakeboard que acontecerá em Sertãozinho, interior de São Paulo. O Campeonato Latino Americano que acontecerá em Mairiporã. E os Jogos Mundiais de Praia, que selecionou apenas 12 países para competir em Doha, no Qatar, e o Brasil será representado por Mariana Nep e Marreco. Após a viagem, o casal que participou junto dos Jogos Pan-Americanos, partem para Abu Dhabi para o Mundial de Wakeboard – ambos com grandes chances de medalha.

LEIA TAMBÉM:  Luíza Brunet e Mônica Aguirre participam de evento em Prol as Mulheres em Brasília

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui