Já ganhando notoriedade imediata por ser uma das grandes estrelas e destaques da novela Pantanal (Globo) ao interpretar a personagem Maria Marruá, a atriz Juliana Paes relatou como foi contracenar com uma onça, sua personagem dá à luz a Juma sozinha no mar e coloca ela em uma canoa, tempos depois ela desiste e resgata a filha, porém acaba encarando uma sucuri e ‘vira onça’.
Como resultado, a atriz veterana fez questão de relatar como foi para gravar as cenas e explicou tudo com mais detalhes. A onça se chama Matí por seus cuidadores e realmente participou das gravações, “Não pode ter muita gente no set, não pode ter barulho, a gente não pode estressar o animal, então é um contato muito afastado, meio de longe”, disse ela nas redes sociais.
De acordo com Juliana Paes, a cena envolveu três dias diferentes de gravação pelo fato da iluminação natural que era necessária. Dentro do primeiro dia, as reações da atriz e Henrique Dias (Gil, marido de Maria Marruá) olhando para a onça, no segundo dia, houve a visita do animal ao set, e a gravação de cenas com a atriz e o animal. “Eu não fiquei assim tão pertinho da onça porque a gente tem que respeitar os protocolos de segurança”, disse a morena, que foi aproximada da onça por computação gráfica e edição.
Leia Mais: Pantanal: José Leôncio se dá mal e é detido depois de ‘raptar’ filho
Já no terceiro dia, os atores retornaram para a cena sem o animal, porém precisaram fingir a interação com ele. “A gente tem que lançar mão de um novo tipo de interpretação, que é imaginar o bicho. Peguei meus materiais de pesquisa e vi todas as imagens de uma onça de frente, aquele olhar, imaginei como seria trocar frente a frente com aquele animal”, concluiu.