As buscas pela transição capilar aumentam a cada dia. O processo, que consiste em assumir o cabelo natural e deixar para trás processos químicos de alisamento, começou a ser feito por diversas mulheres, principalmente durante a pandemia. A transição demonstra diversos desafios ao longo do caminho, uma vez que não é rápido, além de deixar o cabelo com duas texturas diferentes: lisa e cacheada.
Segundo pesquisas feitas pelo Instituto Beleza Natural em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), 70% dos brasileiros possuem cabelos cacheados, ondulados ou crespos, mas, por ser não ser um processo simples, muitos podem desistir no meio do caminho, especialmente se a baixa autoestima bater na porta.
Alina Carmezim, especialista em alongamento capilar, explica que é normal se sentir desanimada no processo e que o mega hair cacheado é uma das principais salvações durante esse momento. “Atualmente, trabalhamos com diversos tamanhos, cores, estilos e texturas de cabelo. O mega hair para cabelo cacheado traz extrema naturalidade até o cabelo crescer no tamanho que a pessoa desejar”, conta.
Uma das maiores vantagens das extensões capilares durante a transição, é que o procedimento não danifica os fios naturais e nem os que estão crescendo. Para isso, é preciso escolher a técnica correta para cada tipo de cabelo.
Alina, por exemplo, é responsável por criar a técnica Impercept em que as mechas são colocadas de maneira imperceptível por meio de fitas adesivas bem rentes à raiz sem interferir no crescimento, qualidade e saúde do cabelo. “O Impercept, além de ser aplicado em apenas 30 minutos, disfarça o crescimento das texturas diferentes e ainda auxilia no crescimento do cabelo. Com o mega hair cacheado, é possível tornar o momento menos dolorido e com alegria no rosto, não tem preço”, acrescenta Alina.
É importante ressaltar que, para manter o cabelo e as extensões saudáveis, é necessário tomar cuidados essenciais. “Isso inclui a lavagem do cabelo pelo menos de duas a três vezes por semana, a secagem correta dos fios, o uso de pentes e escovas específicos para o tipo de cabelo, manutenção a cada 90 dias e entre outros cuidados”, finaliza Alina.