Paulino (Roberto Blandón) passará por uma fase extremamente complicada da qual o deixará no fundo do ralo em Meu Pecado (Sbt), com isso ele decidirá cometer uma insanidade que dará e muito o que falar para absolutamente todos.
Encarando uma relação amorosa turbulenta com Rosário, Paulino não conseguirá esconder a sua tamanha frustração, com todas as humilhações e contratempos dos quais ele estará passando, chegará a hora que o patriarca não irá mais suportar e decidirá terminar com tudo.
Bebendo bastante para amenizar sua tristeza e mágoa, o homem ficará muito agressivo e fraco mentalmente, e isso será um gatilho para que todos comecem a abrir os olhos para ele, que estará em um momento horrível.
Solitário, e somente bebendo, Paulino ficará muito violento, com isso começará a quebrar e jogar no chão alguns de seus pertences, como se já não bastasse, ele jogará bebida alcoólica no chão.
Na sequência ele acenderá um fósforo, convicto em tirar a sua própria vida, a empregada ficará assustada ao perceber o tanto de fumaça vindo debaixo da porta do escritório em que o patrão estará, com isso Lucrécia ficará em total desespero. A mocinha chamará pelo seu pai, que não irá querer abrir.
Como resultado, Lucrécia decidirá tomar uma atitude para abrir a porta, ela pegará a chave do escritório com sua mãe, abrirá a porta e o resgatará com o auxílio de outras pessoas que estarão na casa, para o alívio de todos.