Em breve, em “Ouro Verde” José Ferreira da Fonseca vai ser confrontado com o regresso de Maria Teresa (Isabel Medina). Esta mulher, de trato fino e uma elegância que não passa despercebida, esconde em si a mais terrível das vilãs.

Nesta fase da novela, ainda não se sabe o grande segredo que José Ferreira da Fonseca esconde. Mas há uma pessoa que sabe: o padre Sebastião.

Num desabafo sentido, o banqueiro confessa a verdade e revela que teve um filho com outra mulher (Maria Teresa), e o bebé nascido dessa relação é irmão de Miguel…

O filho de José Ferreira da Fonseca é Otelo. Otelo (Nuno Homem de Sá) é será o grande vilão da trama.

No auge da trama Pezão que assassinado por Joaquim a mando do advogado deixou um caderno cheio de provas, que nesta fase da novela está nas mãos de Sérgio (o hacker).

Quando o jovem entra no gabinete de Lúcio, nas instalações da PJ., e conta que decifrou as mensagem secretas, quem está lá é Jorge, que foi comunicar o desaparecimento de Otelo. Lúcio e Jorge estão tensos e ficam ainda mais quando o filho de Judite diz que descodificou o enigma e confirma que a chave está certa. O hacker diz que vão de esperar que ele insira todo o caderno no sistema para decifrar e manda imprimir.

Para acelerar a investigação, Lúcio dá uma parte do caderno a cada um para procurarem pistas. Jorge diz que encontrou uma folha cheia de nomes e datas. O inspetor diz que acha que são os crimes.

Depois, Jorge mostra uma sequência de 27 números alternados que não fazem qualquer sentido. Todos ficam intrigados, mas o fazendeiro tem uma ideia: será o número de uma conta bancária?

Publicidade

Sérgio vai pesquisar na Internet diz que a conta é de Malta e que só falta descobrir a quem pertence. O hacker descobre que a conta era de Pezão e que ele recebia a cada três meses um valor fixo. Essa quantia era paga por uma empresa, que Sérgio vai tentar descobrir a quem pertence.

Subitamente, o jovem diz que encontrou uma cópia do passaporte do dono da empresa.
Nesse instante todos os presentes gelam! É o passaporte de Otelo.

Lúcio esboça um sorriso triunfal. Sérgio tem a certeza que Otelo é o dono da empresa. Lúcio diz que têm de conseguir provar que Otelo é o responsável pelos crimes. O filho de Judite diz que vai investigar a proveniência do dinheiro e Lúcio alerta para não usar meios legais para conseguir as provas. Jorge pede para avisarem José e impedir que Otelo ponha as mãos no banco.

Mais tarde, Jorge toma conhecimento que Otelo está viajando para o Brasil e antecipa raptando no momento em que ele coloca os pés no aeroporto. É Josildo (o seu amigo de longa data e que o ajudou a desaparecer no Brasil) quem faz o serviço e assim que o leva, de cara tapada, para o destino, e liga para Jorge para dizer que a encomenda chegou.

O advogado diz que pode pagar para libertarem, mas Josildo responde que não se trata de um sequestro mas de uma estadia oferecida por um amigo…

Otelo reconhece Josildo e percebe que Jorge que está por trás do rapto. Olhando-o nos olhos, Josildo diz-lhe que ele vai ter o mesmo tratamento que Mafalda…

Mais tarde, aparece Jorge. O refém diz que paga o que for preciso, mas Jorge diz que o dinheiro dele não vai servir de nada e que, melhor do que isso, ninguém sabe do paradeiro dele.

No entanto, há alguém que sabe onde está Otelo e que, entretanto, ficou a par de todas as maldades feitas pelo advogado em nome dele. Trata-se de Miguel, o primogénito de José e que toda a gente achava que era um mafioso de primeira.

Cheio de medo, Otelo pergunta a Jorge porque é que ele não o mata de uma vez. O fazendeiro diz que não é de matar pessoas e sai… Enquanto isso, faz uma chamada a Lúcio e diz que não conseguiu apanhar o advogado no aeroporto, acrescenta que aquela conversa nunca existiu e desliga.

Josildo diz que Miguel esta chegando. O pai de Bia aparece e pergunta pelo irmão. Com um olhar assustador, Jorge mostra-lhe uma mala com instrumentos de tortura. Miguel entra no cativeiro e retira o capuz que lhe tapa o rosto. Otelo fica de olhos arregalados e pede-lhe ajuda.

Mas, o irmão que ele andou a enganar durante anos vai ser o carrasco dele.
Miguel diz a Otelo que sabe o que ele lhe fez aos filhos… O advogado fica desesperado e depois de negar começa a falar. Diz que que não queria que Mafalda morresse. Otelo diz a Miguel que se não acabasse com ele, iria acontecer o contrário, quando soubesse que ele é filho de Maria Teresa.

E ainda o provoca mais dizendo que se não fosse ele, Miguel já teria caído há muitos anos. Desvairado, o pai de Bia começa a torturar o irmão. Otelo confessa que matou Pezão e os ramos de Almeida e revela que a ideia das coroas de flores foi da mãe, Maria Teresa.

Depois de muita violência, verbal e física, Miguel perde a cabeça e dá um tiro na cabeça de Otelo.Quando vai  sair, o pai de Bia cruza-se com Josildo, que vai verificar se o advogado está mesmo morto.

Tudo o que Otelo confessou ficou gravado em vídeo e ele está morto mas Maria Teresa, a sua mãe, está bem viva e promete vingança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.