Em breve, Mirtes será capturada pelas autoridades após meses de investigação. Tudo começará quando Leonardo, determinado a fazer justiça pela morte de seu pai, encontrará uma carta deixada por Iolanda. Na carta, ficará claro que Mirtes foi a responsável pelo crime. Com essa prova em mãos, Leonardo entregará a carta ao inspetor Garcia, que prometerá dar andamento ao caso para que o pai de Leonardo receba a justiça merecida.
👉 LEIA MAIS: Ângela expulsa Álvaro de casa, mas o pior ainda está por vir em Contigo Sim
O inspetor perguntará a Leonardo se ele sabe onde sua mãe está escondida. Embora Leonardo não tenha a resposta, ele sugerirá que o inspetor siga o advogado de Samanta, pois, segundo ele, isso poderá levar até Mirtes. Garcia aceitará o conselho e, em breve, encontrará Mirtes em um quarto de hotel, onde ela estará escondida. Ela, então, receberá um pouco de dinheiro do advogado de Samantha, mas reclamará que o valor não será suficiente para sobreviver.
No momento em que ela começar a discutir com o advogado, o inspetor invadirá o local e dará voz de prisão à vilã, acusando-a pelo assassinato de Sandro e pelas fraudes cometidas na Fundação Josué Gutierres. Em pouco tempo, Mirtes será levada ao tribunal, onde receberá sua sentença: 120 anos de prisão. Leonardo, ao visitar a mãe na prisão, entregará a notícia, mas a vilã gritará, desesperada, dizendo que já perdeu tudo, inclusive o próprio filho.
👉 LEIA MAIS: Final Contigo Sim: Clarinha confessa que ainda ama Darío e eles terminam a novela juntos