Morre aos 76 anos Aretha Franklin, a rainha do soul

Publicidade

A última grande diva da era de ouro da música afro-americana, com sucessos lendários como ‘Respect’, suspendeu seus poucos shows este ano por motivos de saúde.

A rainha do soul, Aretha Franklin , morreu nesta quinta-feira em Detroit aos 76 anos.  A triste notícia foi confirmada por sua representante, Gwendolyn Quinn.

Quinn disse que Franklin morreu quinta-feira às 9h50 em sua residência em Detroit. ” Em um dos momentos mais sombrios de nossas vidas, não podemos expressar a dor em nossos corações, perdemos a matriarca e o rock de nossa família ” , disse a família em um comunicado

Filha de um reverendo famoso, começou a cantar no coro da igreja de seu pai e sacudiu a cena musical dos anos 60 com a introdução de recursos Evangelho na música secular, com hits hoje lendário como “Respect“. Ela teve uma vida precoce e turbulenta, com sua primeira maternidade quando ela era apenas uma menina, um casamento violento e uma considerável história de desentendimentos e infortúnios.

Em 2010, ela sofria de câncer de pâncreas e sua saúde havia piorado há alguns meses. O representante do artista confirmou a morte, segundo a agência AP, por causa do câncer de pâncreas. Com isso, desaparece a última grande sobrevivente da idade de ouro da música negra americana.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página