Confira com a gente tudo que acontece no final do Delegado Alberto Mojica (Mauricio Pimentel), na novela Se Nos Deixam. Trama produzida no ano de 2021, e atualmente em exibição de segunda a sexta às 18:45, nas noites do (SBT). Alberto Mojica, aparece na história logo nos primeiros capítulos e demonstra ter um caráter duvidoso.
No decorrer do folhetim é confirmado que o servidor da segurança pública não passa de um bandido da pior espécie. Entre altos e baixos do melodrama revelou-se que o agente da lei e da ordem tem ligação perigosa com Toro (Francisco “Pakey” Vázquez), um personagem misterioso que também acaba se revelando como o verdadeiro assassino de Simão Guerra (Manuel Riguezza), que foi morto no passado.
Na trajetória da narrativa Alberto faz de tudo para culpar Paulo (Álex Perea), pela morte do irmão de Martín (Marcus Ornellas). No entanto, a prisão do rapaz não convence a inspetora Karina (Lorena Graniewicz), e o pai do jovem assassinado. Com o surgimento de Toro e seus constantes encontros com o delegado acaba levantando a percepção de muita gente da própria corporação.
Portanto Mojica sempre soube quem era o verdadeiro culpado pela morte do filho do ex policial Fagundes, então o delegado e Touro acabaram se dando mal no final desta história. Além de corrupto Alberto tem cometido vários crimes que foi impossível para Karina e Fagundes (Roberto Mateos), provar, porém o todo poderoso do departamento de segurança comete um vacilo e cai do cavalo.
Alberto Mojica nunca escondeu de Karina que ele sempre a desejou, já que vive comendo a jovem com os olhos. O pior deslize que ele não podia cometer era se meter com a moça, tanto que nas últimas emoções da trama Karina tomara a iniciativa de gravar as investidas grotescas de Mojica. Tudo vai acontecer quando ela entrar na sala do chefe e começar a gravar tudo.
Mojica por sua vez, pede para a subordinada se sentar e lhe oferece um copo de whisky, Karina se recusa, Alberto se aproxima e força um beijo. A agente de polícia o empurra e tenta questioná-lo, mas se cala sob ameaça de hierarquia. Logo depois Mojica está em sua sala quando a jovem volta e o surpreende com a polícia federal acusando-o por assédio. Por fim, o chefe da polícial recebe a ordem de prisão e é levado preso, por meio de algemas.