Gostou? Compartilhe

Canção foi composta como um olhar esperançoso para desolação social

Unindo pop alternativo e MPB em canções envolventes e urbanas, o compositor e cantor gaúcho Nerling lançou recentemente seu disco de estreia, “Tempo do Amor”. A faixa-título, que pode parecer uma canção romântica pelo título, é cheia de esperança em dias melhores, sendo uma chamada contra a escalada do ódio. E essa mensagem foi escolhida para encerrar a série de vídeos ao vivo do artista no seu canal do YouTube.

“Foi a última música que incluímos no disco, sem saber que acabaria dando nome a ele. Compus refletindo sobre o atual momento político e social do país e o sentimento de desesperança que via em alguns amigos”, conta ele.

Nerling começou a carreira na infância, em festivais de interpretação e explorando a música regional, sempre em busca de evoluir. Ele acumula mais de 50 gravações em discos nativistas e múltiplos prêmios no conceituado Carijo da Canção Gaúcha, onde chegou a ser indicado aos 15 anos de idade com uma faixa autoral.

Essa postura de buscar sempre aprender mais o guiou para uma carreira acadêmica conceituada. Após chegar num ponto bem alto nessa jornada, Nerling procurou novos caminhos.

“A música sempre esteve presente na minha vida, mas eu tinha dificuldades em colocar ela como prioridade. Na semana em que terminei meu mestrado em Direito, mostrei algumas composições para um amigo, e ele gostou muito, começou a me incentivar a gravar um álbum”, relembra Nerling.

Veja o vídeo para “Tempo do Amor”:

O resultado são oito faixas que mostram um artista que começa sua jornada amadurecido e pronto para voos mais altos. “As composições desse disco foram marcadas pela sensação inigualável que se tem quando se compõe algo que se gosta. É um sentimento incrível, porque, embora seja gratuito e gratificante, é como se você tirasse um peso das costas… Compor às vezes também é remédio”, conclui.

Os vídeos foram produzidos pela Catalunya Filmes e tiveram direção de Rebeca Brack. A faixa e o disco de estreia de Nerling estão disponíveis em todas as plataformas de streaming de

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.