Ao que tudo está indicando, os lindos momentos de dividir a assinatura da (Netflix) com o grupo de amigos vai infelizmente acabar, isso porque a partir desta quarta-feira (16), o serviço de streaming mais popular do mundo proibirá o compartilhamento de contas em três países, sendo eles no Chile, Costa Rica e Peru.
Com essa tal alteração no sistema, os assinantes da plataforma precisarão acessar o serviço a partir de um mesmo endereço IP. Se no caso o acesso ser de uma origem distinta, o consumidor precisará digitar um código de verificação que chegará por e-mail, nas vezes que esse código de verificação for digitado, o consumidor precisará trocar a rede Wi-Fi para uma nova.
A companhia disponibilizará um meio diferente para quem quiser continuar compartilhando a conta com amigos ou familiares. O assinante terá a opção de adquirir um perfil extra, que terá um valor mais reduzido que um plano individual, mas só poderá assistir no Wi-Fi cadastrado.
Leia Mais: Veja algumas tramas mexicanas disponibilizadas na Netflix para assistir agora
Por meio de uma análise interna da (Netflix) no Brasil, foi concluído que mais da metade dos usuários do país compartilham suas contas com quem não está pagando, isso criou um alerta para que a empresa iniciasse uma maneira de impedir essas intercorrências, isso porque os números de assinantes acabam não se expandindo.