Dias atrás, uma polêmica ganhou destaque na mídia e nas redes sociais: uma petição assinada por mais de 70 mil pessoas exigindo que a Netflix removesse o filme 365 Dni de seu catálogo. Isso por que, segundo os assinantes do documento, o filme romantiza relacionamentos abusos.

A Netflix, no entanto, finalmente se posicionou sobre o assunto por meio de um porta-voz em entrevista ao jornal britânico The Guardian. Segundo ele, a plataforma não é a responsável pela produção do filme, tendo apenas adquirido os direitos de transmissão.

“Os assinantes da Netflix têm diversas opções e total liberdade do que assistir ou não. Sendo assim, nossos usuários podem definir filtros e remover os conteúdos que não são de seu agrado.”

Publicidade

Além de continuar disponível no catálogo do serviço de streaming mais popular do mundo, 365 Dni ganhará uma sequência em breve.

O polêmico filme erótico conta a história de Laura (Anna Maria Sieclucka), uma jovem que decide comemorar o aniversário de 29 anos viajando para a Itália. Lá, ela é sequestrada pelo mafioso Massimo (Michele Morrone) que tem como missão conquistá-la em 365 dias. Deste crime, nasce uma relação ardente e apaixonante entre os dois.

Leia Também:

Publicidade

O roteiro e a direção do filme são assinados por Barbara Bialowas.