Netflix faz pacto com o Diabo:A empresa e a Igreja Satanista chegaram a um acordo fora do tribunal por causa do “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Em um desses momentos surreais, você pode lembrar que a Igreja Satanista, o Templo Satânico, dos Estados Unidos; Ameaçou abrir um processo contra Netflix para o uso sem autorização da imagem de Baphomet, um dos maiores demônios que são adorados pelo culto satânico na série  “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

De acordo com Lucien Greaves, porta-voz da igreja, a estátua da entidade demoníaca que pode ser vista em alguns capítulos, tem direitos autorais; ao lado disso, ele apontou que a maneira pela qual essa figura metafísica é aludida, bem como o culto satanista em geral, carece de fundamentos; perturbando os verdadeiros valores disse, relegando-o a uma percepção negativa.

Então, para evitar que isso aconteça; A empresa decidiu resolver o assunto fora do tribunal, literalmente, eles fizeram um pacto com o diabo. O Templo Satânico anunciou que tudo terminava de maneira amigável , depois que lhes foi assegurado um lugar nos créditos da série afirmando que eles possuem os direitos de Baphomet.No qual um acordo econômico também foi alcançado, embora isso não tenha sido sinalizado na declaração do grupo religioso.

Deve-se mencionar que, embora o conceito relacionado ao culto satânico e o que Baphomet representa não esteja sujeito a direitos autorais; a representação da física disto está sujeita a copyright, o que os satanistas afirmaram em essência era que eles fossem reconhecidos por fazer uso de uma imagem que eles projetaram; Não tanto aquele que se apresentou ao diabo como tal. Se a Netflix e a Warner (que também estiveram envolvidas no desenvolvimento da série), tivessem usado outra forma de representação, é provável que esse problema não ocorresse.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas