Pilar (Gabriela Medvedovski) terá que se contentar e engolir de uma forma ou de outra o seu orgulho, com isso ela pedirá Tonico (Alexandre Nero) em casamento em Nos Tempos do Imperador (Globo), depois de retornar ao Brasil, a médica descobrirá que Dolores (Daphne Bozaski) está noiva do vilão e tomará a decisão para salvar a pele da irmã.
Pilar surgirá como a primeira médica do Brasil depois de ter se formado na faculdade de Boston, nos Estados Unidos, e retornará ao país. Enquanto isso, Dolores aparecerá sendo obrigada por Eudoro (José Dumont) a se casar com Tonico, já adulta, ela se revoltará com o coronel, que pretenderá despachá-la do Recôncavo para o Rio de Janeiro. Mais tarde, a ex-noiva de Samuel (Michel Gomes) saberá sobre o casamento por meio do deputado, que fará questão de convidá-la para ser madrinha da união.
Com isso, a jovem ficará arrasada com a notícia e pensará em como livrar a irmã do mau-caráter, tempos depois, Pilar irá atrás do vilão, que também será dono de um jornal e publicará informações falsas sobre a médica. A jovem acabará surpreendendo o demagogo, “Vim lhe dizer que deixe Dolores em paz, e eu caso com você”, Tonico ficará chocado e perguntará, “Eu ouvi direito? Está me pedindo em casamento?”.
- Leia Também: Nos Tempos do Imperador: Pilar toma decisão complicada e decide não se casar com Samuel
Pilar reforçará o pedido para o ex-noivo, que abandonou no altar na Bahia. “Esquece a Dolores! Era comigo que você queria se casar desde o começo, não era?” concluirá a mocinha, que deixará o homem satisfeito e feliz com a reviravolta.