Nova temporada de Stranger Things e inspirada em eventos reais

Confira as teorias arrepiantes da conspiração em que Stranger Things pode ter sido inspirado …

Reprodução/Instagram

A terceira temporada Stranger Things foi lançado em 4 de julho, e estamos desfrutando cada episódio com Millie Bobby Brown, gaten Matarazzo, Finn Wolfhard, Caleb e Noah McLaughlin Snapchat, e a gente descobriu uma notícia arrepiante!

Segundo a revista Cosmopolitan, Stranger Things pode ter sido baseada em fatos reais, já que muitos dos tópicos abordados na série têm a ver com algumas das mais famosas teorias de conspiração nos Estados Unidos. Olha do que estamos falando:

1. Projeto Montauk:

De acordo com a mídia, os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, basearam o enredo da série nesta terrível teoria da conspiração, como é dito que os militares dos EUA sequestraram crianças para realizar experimentos de controle mental com eles ao longo dos anos 80.

LEIA TAMBÉM:  Reveladas as primeiras imagens do episódio em homenagem a Luke Perry em Riverdale

” É baseado em um lugar em Montauk, Nova York, chamado Camp Hero. Havia rumores de espiões secretos do governo fazendo experimentos com humanos para lutar na Guerra Fria. É baseado naquele laboratório governamental “: declarou Gaten, o ator que interpreta Dustin.

Um dos supostos abduzidos, Preston B. Nichols, escreveu o livro “The Project Montauk: Experiments in Time”, que tem toda a sua experiência, o quão e assustador!

2. Projeto MKUltra:

Esta teoria da conspiração, diz que a CIA fez uma muito semelhante ao programa anterior, mas esta foi baseada na criação de drogas que debilitam a mente para manipular as crianças através de controle da mente, em colaboração com os principais laboratórios do Exército dos EUA.

LEIA TAMBÉM:  "A Usurpadora": as diferenças entre a novela original e a nova versão

Durante a estação 1 e 2, é mencionado que o Dr. Brenner ( “pai de onze”) trabalhou em um desses laboratórios, e a mãe de onze foi submetids a manipulação mental quando ela estava grávida, é assustador!

3. Hawkins é o Condado de Roane:

Hawkins não é real, é uma cidade fictícia, mas há muitos sinais na série que é baseada no condado de Roane, uma pequena cidade no estado do Tennessee nos Estados Unidos, e embora haja muitas evidências disso nos episódios da série, o mais interessante é que no leste do Tennessee há um lugar chamado Oak Ridge National Laboratory, onde fizeram experimentos em humanos durante a década de 1940.

LEIA TAMBÉM:  Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode aparecer no cinema com o elenco original da saga

O caso mais famoso do Laboratório Nacional de Oak Ridge é um homem chamado Ebb Cade, que se apresentou para o hospital com uma perna quebrada, e a quem ele secretamente injetou plutônio 239, acabou chamando a si mesmos “produto humano 12”!

Cada uma dessas teorias é aterrorizante, mas elas ainda poderiam ser pura ficção, você não acha? Você acha que tudo o que aconteceu em Stranger Things é baseado em eventos reais ?

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas

Published By: Ronnie Martyns

Entusiasta de cinema, séries, música e novelas. Tenho mais séries para ver do que tempo para fazê-lo.Eu gosto de ler spoilers. Eu leio, escrevo, ouço música 24/7. Minha vida é tão abstrata quanto uma Polock e extravagante como Nana Fine.Me encontre no Instagram @ronniemartyns