Após o sucesso na novela “Salve-se quem puder”, onde viveu o ginasta Erick, o ator Claudio Olegário tem novos planos para 2023. Ele embarca em janeiro para os Estados Unidos onde irá morar e estudar atuação em um conservatório na California.
“Um amigo, em 2018, passou 3 meses estudando nessa instituição. Quando ele voltou e nos encontramos, ele insistiu para que eu pesquisasse sobre, pois achou que eu iria adorar, que tinha tudo a ver comigo. Na época eu tinha outras prioridades, mas guardei essa informação comigo sabendo que um dia ela seria importante pra mim. Pra ser bem sincero, achei que não iria passar, pois eu não era familiarizado com o procedimento das instituições de lá, eu apenas conhecia o método ensinado nas aulas da Art of Acting Stella Adler. Mas cá estou eu, fazendo minhas malas” – diz o ator.
Leia também:
- RBD: Confira alguns detalhes a respeito do Tour do icônico grupo que marcou gerações
- No ar em ‘Salve-se quem puder’, Claudio Olegario fala de seu personagem, o ginasta Erick, e futuros trabalhos no cinema
Durante o tempo que estiver lá, ele pretende passar dois anos inicialmente, além de estudar, ele quer entender mais sobre o mercado do audiovisual norte americano.
“Lá vou estudar improvisação, técnicas de câmera, teatro, clássicos e contemporâneos da língua inglesa. Quero explorar a cidade de Los Angeles, absorver sua cultura, seu entretenimento, conhecer pessoas, profissionais da área do audiovisual e fazer algumas viagens pelo estado da Califórnia e alguns outros locais que nunca conheci como Hawaii e Nevada” – complementa.
Sobre o tempo nos Estados Unidos, Claudio fala sobre as expectativas e também sobre as dificuldades que será passar um tempo longe de família e amigos.
“Confesso que estou muito ansioso porque nunca vivi nada como isso. O nível de exigência do conservatório, a duração do curso e a distância da família, e, amigos, são fatores que eu tive que pesar muito na minha balança na hora de decidir ir. Mas no final das contas, estou empolgado para dar o meu melhor” – confidencia.
Outro ponto que Olegário quer com a viagem é se aprofundar em um curso para roteiro.
“Pretendo começar um curso de roteiro pra aprofundar minha escrita. Tenho muitas ideias de projetos, mas não tenho técnica para estruturá-los no papel. Sou muito perfeccionista, isso às vezes é uma trava. Mas definitivamente quero continuar com minha rede de contatos aqui no Brasil para diversificar meus projetos” – ressalta.
Além da viagem, o ator tem um novo projeto para estrear em breve, o longa Seven Sorrows of Mary, gravado em 2018, onde ele atua em inglês e dá vida ao britânico James Rickett, melhor amigo da personagem título.
Leia também:
- Rafael Cardoso confessa que desistiu de morar fora do Brasil: ‘Medo passou’
- Sam Duarte lança EP com canção inédita e releituras de clássicos
“Será o meu primeiro longa internacional e também foi o meu primeiro contato com o cinema americano e o primeiro que atuei em inglês. Estou bastante ansioso para ver o resultado” – finaliza Claudio.