O Clone: a história das arábias reprisada no Canal Viva em Dezembro

 

Giovanna Antonelli na novela “O Clone”, da Rede Globo

O Clone que estreou na Rede Globo em 1º de outubro de 2001 e foi ao ar até 15 de junho de 2002, será reprisada no Canal Viva.O sucesso da novela deu a Giovanna Antonelli e Murilo Benício o título de “Casal mais famoso do mundo” em 2002, pela versão hispânica da revista “People”.

Em comemoração aos dez anos do canal Viva, após o fim de “O Cravo e a Rosa”, “O Clone” começará a ser transmitida apartir de 9 de dezembro, às 23h, com reprise às 19h30 do dia seguinte.

LEIA TAMBÉM:  A sétima arte transforma: das telas às escolas brasileiras

A história se inicia na década de 1980. Jade (Giovanna Antonelli) é uma filha de muçulmanos, nascida e criada no Brasil, mas que foi viver com o seu tio Ali em Marrocos após a morte da mãe. Quando Lucas (Murilo Benício) vai para lá a passeio com o irmão gêmeo Diogo (Murilo Benício), e o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), ele e Jade se conhecem e se apaixonam, mas o rigor da cultura árabe os impede de ficarem juntos, e ela está prometida a Said (Dalton Vigh). Para cuidar de Jade e sua prima Latiffa (Letícia Sabatella), Ali conta com a ajuda da empregada Zoraide, que faz tudo pelas meninas.

LEIA TAMBÉM:  Elias e Cintia fica nas mãos de Bruno na novela 'A Que Não Podia Amar' 

Voltando do Marrocos, Diogo sofre um acidente terrível e morre. O cientista Albieri (Juca de Oliveira), abalado pela morte do afilhado, decide clonar Lucas como uma forma de trazer Diogo de volta à vida, e realizar o sonho de ser o primeiro a realizar clonagem humana.

Quase 20 anos depois, Lucas está casado com Maysa (Daniela Escobar), e Jade com Said; Mas, quando os dois se reencontram, a velha chama é acesa e os dois farão de tudo para conseguirem ficar juntos.

LEIA TAMBÉM:  Rogério toma decisão drástica sobre o seu relacionamento com Ana Paula e choca todos em "A Que Não Podia Amar"

A novela, uma obra de Glória Perez – com direção de Jayme Monjardim -, aborda temas como diversidade cultural, clonagem humana e dependência química, misturando tradição e modernidade para relatar uma história de amor. Entre os grandes nomes do elenco, estão Reginaldo Farias, Vera Fischer, Juca de Oliveira, Débora Falabella, Stênio Garcia, Dalton Vigh, Eliane Giardini e Letícia Sabatella.

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas