Ali (Stênio Garcia) acabará temendo que as consequências do experimento de Albieri (Juca de Oliveira) recaia na humanidade em O Clone (Globo), o religioso conhecerá Leo (Murilo Benício) e descobrirá que o rapaz é uma cópia exata de Lucas (Murilo Benício), assustado, ele terá certeza que o amigo desafiou as ordens de Deus e temerá pelo castigo divino.
Cansado de esconder seu maior segredo, o cientista decidirá abrir o jogo para o amigo. Ele levará Léo para o Marrocos e dividirá suas angústias com o tio de Jade (Giovanna Antonelli), surpreso, Ali ficará sem palavras por algum tempo e não acreditará ao ver o rapaz idêntico aos gêmeos Lucas e Diogo (Murilo Benício), a dupla terá uma conversa séria enquanto Leo se distrairá com as paisagens, “Albieri, o que foi que você fez? Quando?”, perguntará o árabe.
“Foi quando eu perdi o Diogo. Eu não consigo me conformar com a morte”, justificará o geneticista, ainda abalado com a perda do afilhado. Ali retrucará que o ritual de passagem está escrito no Livro Sagrado, e por isso, não deve sofrer interferência humana.
“Quando nós fazemos alguém viver com o coração de alguém que já morreu, nós estamos vencendo a morte. Quando eu posso olhar para o Leo, eu tô vencendo a morte”, comemorará o cientista.