Edmundo (Ângelo Antônio) irá encarar ainda mais momentos complicados em O Cravo e a Rosa (Globo), ele se safará da prisão, porém ficará sem lugar para ficar, como se já não bastasse, ele terá um dos seus objetos furtados, e sem grana e suporte para continuar, ele virará morador de rua.
Entretanto, uma pessoa fará um gesto nobre e como resultado tirará o grande amado de Bianca (Leandra Leal) da miséria, ele receberá o auxílio de Joana (Tássia Camargo), que avistará o homem dormindo na porta da sua residência, “Desculpe eu só sentei um pouco para descansar, mas eu já vou”, dirá o professor. “Meu senhor, espere um pouco. O senhor tá com fome?”, questionará a mulher, “O que importa?”, rebaterá Edmundo, “Pode não importar para muita gente. Mas a minha mãe sempre dizia que a gente tem que dar alimento para quem tem fome”, dirá a lavadeira.
“É. Fome. Eu tenho fome sim”, confesará o professor. “O senhor espera aí que eu volto já. Eu vou buscar um prato de comida para o senhor”, oferecerá Joana. “Espera. A senhora me faz um favor? É que esse é o único livro que me restou e ontem a noite ele tomou chuva. A senhora podia secar ao fogo?”, pedirá ele.
Leia Mais: O Cravo e a Rosa: Catarina fica chocada após Lindinha revelar segredo de Petruchio
“Claro. Eu seco quando esquentar a comida. É muito estranho o senhor, um mendigo, com tanto cuidado com um livro”, comentará Joana, “O senhor espera aí. Eu volto já com o seu prato de comida e esse livro seu”, concluirá a lavadeira.