Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco) acabarão tendo uma noite de amor depois do casamento de ambos em O Cravo e a Rosa (Globo), durante a noite tórrida, a veterana ficará tão enlouquecida no decorrer do ato que o homem acreditará que ela morreu.
Já no outro dia, na tentativa de reanimar Mimosa, a empregada questionará o que ocorreu. “A senhora sabe muito bem o que aconteceu. Sua velha assanhada!”, dirá a idosa furiosa, “Eu pensei que tivesse morrido!”, afirmará Mimosa, “É, você pensou que tivesse morrido mesmo e deixou todo mundo nervoso. Até o seu Petruchio veio aqui ver o que tinha acontecido”, brigará Neca.
“O seu Petruchio veio ver se você não estava morta porque nada lhe acordava. Resolvemos esperar a noite passar porque se a senhora não acordasse iríamos levar a senhora no médico. Eu sabia que ia acordar, era só nervo. Onde já se viu? Ficar igual morta na lua de mel!”, falará Neca indignada.
“Eu nunca pensei que fosse tão maravilhosa. Dona Neca, a senhora precisa experimentara!”, sacramentará, “Não penso nessas coisas que é pecado”, afirmará Neca, “Eu quero uma lua de mel todos os dias!”, gritará Mimosa.