O evento beneficente “Tudo ao Contrário” chega em sua quarta edição

Foto/ Letycia Miller

A quarta edição do evento beneficente “Tudo ao Contrário”, realizado pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), com apresentações musicais com inversão de gênero, já tem data, 16 de abril (terça-feira), no Teatro Riachuelo, na Cinelândia (RJ). O show, dirigido por Reiner Tenente (coordenador e fundador do CEFTEM) e João Fonseca (Cazuza, o Musical), vai contar com a apresentação de vários artistas conhecidos do segmento musical. Nomes como Marcelo Serrado, Tiago Abravanel, André Dias, Kelzy Ecard, Claudio Lins, Helga Nemeczyk, Ícaro Silva, Thati Lopes, Gabriel Staufer, Kakau Gomes, Soraya Ravenle, Leo Bahia, Evelyn Castro, Saulo Segreto, Tadeu Aguiar entre outros estão confirmados. Todos voluntários, em prol de uma boa causa: arrecadar fundos para a Sociedade Viva Cazuza.

Foto/ Letycia Miller

Ao todo serão apresentados 25 números com sucessos de musicais da Broadway e produções nacionais, além de versões de músicas populares do Brasil.

LEIA TAMBÉM:  Medalhista do wakeboard no Pan 2019, Mariana Nep compartilha rotina de treinos e cuidados

Inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights AIDS, ONG americana responsável pelo evento beneficente em Nova York, Tudo o Contrário – A Cena Em Prol da Vida é um show beneficente que conta com repertório de musicais brasileiros e americanos que tem como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida.

Foto/Letycia Miller

– Assim como no Broadway Backwards, é através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados – atores cantando canções femininas e vice-versa – que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção – ou seria desconstrução? – de um mundo mais solidário e empático – diz Tenente.

LEIA TAMBÉM:  Canal no Youtube fala sobre depressão de forma leve e descontraída

Nesta edição, além da direção de Reiner e João, o evento, idealizado por Caio Loki (Loki Entretenimento), tem direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia e Clara da Costa e realização do próprio João e CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).

– Com os recentes retrocessos em todas as áreas relacionadas à cultura e a questões de diversidade, cada vez mais um evento como o Tudo ao Contrário se faz necessário! De maneira divertida ele ajuda a sociedade a perceber que somos todos iguais, além de fortalecer a união entre todos os artistas – finaliza João Fonseca.

O Tudo ao Contrário 4 – A Cena em Prol da Vida acontece no dia 16 de abril, às 20h, no Teatro Riachuelo (RJ). Toda a verba arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais