Prepare-se para uma aventura irreverente! O longa-metragem “O Mestre da Fumaça”, vencedor do prêmio do público de melhor filme brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estreia na Netflix no dia 18 de fevereiro. A produção, aclamada pela crítica e público, chega à plataforma de streaming para conquistar a América Latina, incluindo o México, e Portugal.
Uma produção independente de sucesso
O feito é inédito para uma ficção independente, custeada inteiramente por seus produtores e diretores, André Sigwalt e Augusto Soares, sem a utilização de leis de incentivo ou editais governamentais. O filme protagoniza o ator brasileiro Daniel Rocha (“Avenida Brasil”, “Terra e Paixão”) e o ator chinês Tony Lee (“Made In China”, “Os Parças”), e conta com trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.
Na história, Gabriel (Daniel Rocha) precisa aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial irreverente, para sobreviver à máfia chinesa e sua temida Vingança das 3 Gerações. Seu mestre? Um personagem excêntrico e “chapado”, vivido por Tony Lee. A mistura inusitada de gêneros – ação com ênfase no Kung-fu, comédia “stoner” e elementos da contracultura americana – cria uma experiência cinematográfica única e memorável.
Inspiração em grandes nomes do cinema
A produção se inspira na cinematografia de Taiwan e Hong Kong dos anos 60, encabeçada por Bruce Lee e Jackie Chan, e em filmes da contracultura americana dos anos 70 a 90, como os da dupla Cheech e Chong e “Segurando as Pontas” (Pineapple Express).
Reconhecimento e sucesso
“O Mestre da Fumaça” coleciona prêmios em diversos festivais nacionais e internacionais. Além do prêmio da Mostra, o longa também foi aclamado em sua exibição em salas de cinema brasileiras e está disponível para aluguel e compra em diversas plataformas, como Amazon Prime, Apple TV+ e Claro TV.
Prepare-se para rir, se emocionar e se encantar com essa aventura única! “O Mestre da Fumaça” é a combinação perfeita de ação, humor e irreverência, e promete conquistar o público da Netflix a partir de 18 de fevereiro.