O que buscam os usuários em aplicativos de relacionamento?

Pesquisa revela o que a maioria busca em aplicativos de relacionamento

Divulgação

Inúmeros preconceitos rondam os usuários que optaram por uma relação diferente dos padrões tradicionais. No caso do relacionamento sugar, os objetivos dos parceiros estão claros desde o início. Pautados pela transparência, sugar babies, daddies e mommies – respectivamente jovens atraentes e ambiciosos e pessoas maduras e bem-sucedidas – fazem dos acordos pré-estabelecidos a base da relação.

Muitos acreditam que os fundamentos sugar induzam a relacionamentos por interesse, exclusivamente passageiros. Mas, pesquisa recente entre os usuários da plataforma MeuPatrocínio indicam o contrário. Das 1.700 pessoas entrevistadas, a maioria (64,5%) revelou estar à procura de alguém para um relacionamento sério e 3,8% pretendem casar e constituir família. Aqueles que desejam continuar solteiros e apenas curtir são 31,7%.

LEIA TAMBÉM:  Encontre o parceiro ideal nos melhores lugares do mundo

Todos reconhecem que cada opção tem as suas vantagens e desvantagens, depende muito da fase da vida. Para quem quer compartilhar todos os momentos, bons ou ruins, preencher carências e exercitar a tolerância, compreensão e entrega, o namoro é o mais indicado. Lembrando sempre que uma das maiores dificuldades é aprender a conviver com as diferenças. Para quem quer continuar totalmente independente, sem satisfações a dar e sem se preocupar com os momentos de solidão, o melhor é permanecer sozinho (a), cultivando as amizades e parceiros eventuais. Mas, a transição entre as opções nem sempre é programada. Marcelo F., 57 anos, empresário, conta que entrou no site MeuPatrocínio buscando uma companhia agradável para as viagens que faz constantemente a trabalho. “Saí com algumas babies sem nenhum compromisso e foi ótimo. Terminada a relação, permanecíamos amigos. Até que conheci Mariana, uma universitária do último ano de direito. Aí senti a diferença! Mulher incrível, de 28 anos, inteligente, carismática, divertida, sabe muito bem o que quer. Foi fulminante! Estamos juntos há um ano e estamos fazendo planos para oficializar a nossa união. Não era o que eu pretendia, mas absolutamente inevitável”, conta Marcelo, contribuindo para a estatística apontada na pesquisa.

LEIA TAMBÉM:  Relacionamento casual pode se tornar um vício?

O relacionamento sugar tem como vantagem evitar frustrações futuras, deixando evidente entre os parceiros o que pretendem e esperam desde o início. Com expectativas alinhadas, menos surpresas. Mudar de patamar, de amizade para um namoro ou de um namoro para um casamento, é uma questão de escolha e de um novo acordo.

LEIA TAMBÉM:  Ter saúde emocional é o primeiro passo para viver relações mais felizes

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este