O personagem do ator mexicano José Ron na novela “A Que Não Podia Amar” das tardes do SBT, tem todas as características para fazer qualquer mulher se apaixonar: ele é nobre, trabalhador, romântico e apaixonado.
Ainda assim, “Gustavo Duran” terá que lutar pelo amor de “Ana Paula Carmona” (Ana Brenda Contreras) contra outro pretendente: “Rogerio Monteiro” (Jorge Salinas), um homem poderoso, mas amargurado.
Você terá que ver o drama do renomado produtor José Alberto “el Güero” Castro – para descobrir se, finalmente, o protagonista fica com bem ou o mal dessa história original de Delia Fiallo e adaptado por Ximena Suárez que de tanto ser pedida está no Brasil pelo o canal do Silvio Santos.
O que José Ron disse, em uma entrevista no tempo que lançava a “La Que No Podia Amar” em 2011 é que a produção conquistaria o público.
“É uma história com uma incrível adaptação. É um projeto em que em cada capítulo há gatilhos, que é muito surpreendentes e faz o espectador estar todos os dias conosco ”.
A novela teve gravações , em vários ambientes naturais no México, como Chiapas e Morelos, uma experiência que Ron descreveu como “uma aventura que fascinou”. Seu personagem ele descreveu como “complexo e de muitas nuances”, o que representou um desafio profissional.
“Esse papel tem muitas mudanças de emoções e eu aprendi muito como ator”, disse Ron, que tem naquela época estava com 31 anos
Entre as semelhanças que encontrou entre ele e “Gustavo“, ele enfatizou que eles são “igualmente apaixonados pela vida e pelo amor, que é a maior força que existe e pelo que vale a pena lutar“.
Em “A Que Não Podia Amar” José Ron também compartilhou papéis com Julián Gil, que foi o vilão na novela “No romance não vamos ser bons amigos”, disse ele, rindo. “Mas ele é uma pessoa adorável e (fora das câmeras) fizemos uma amizade muito boa porque ele é uma pessoa muito gentil e dedicado ao seu trabalho.”
Ron disse também que entre os galãs da romance mexicano não existiam rivalidades. “Pelo contrário, na produção há um ambiente de trabalho muito bom e se aprecia aquela boa vibração porque há projetos em que não é assim.Nós somos como uma família e acho que isso também é refletido na tela “, disse o ator, que se deu a conhecer na novela Rebelde.
Naquele ano fora dos estúdios de gravação, o que José Ron gostava de fazer era jogar futebol e tênis, ir à academia e “andar de moto, porque me relaxa e me desconecta de tudo”
Atualmente José Ron se encontra no ar em Las Estrellas na novela “Ringo” que substituiu “Like La Leyenda”, e já está na sua retal final.