Dentro da segunda temporada, todos nós podíamos acompanhar exatamente o segmento do qual mostra em qual universo Maura está de fato, se é real ou o simulado, mais uma razão que pode deixar este mistério ainda mais envolvente é que a moça estava sozinha na cápsula em 1899.
- Leia Mais: Crente do Funk! Conheça Sol, mocinha batalhadora e evangélica pentecostal de Vai na Fé próxima novela da Globo
- Fiasco! Maldivas, série brasileira da Netflix, é cancelada pela plataforma após a primeira temporada
É mostrada outras cápsulas, no entanto nenhuma está ocupada. Sendo assim isso pode ser um indício de que alguma pessoa esteve no local, além disso, Maura é considerada como uma criadora das simulações, e isso se torna um outro fator para todos ficarem de cabelo em pé.
No final, vemos que Prometheus é uma simulação produzida para garantir a sobrevivência no Planeta Terra. Sem como ficar no mundo real, a simulação pode ser o único jeito para a realidade de 2099, da qual as condições de vida humana teriam chegado a um limite nunca antes visto.
- Leia Também! Caco Ciocler será protagonista em Americana, a mais nova série da Star+
- HBO Max surpreende ao anunciar série documental a respeito de Flordelis
E para aguentar a existência do futuro, muito provável que foi preciso criar uma simulação em que se viajasse no tempo e diminuísse as tragédias e contratempos do mundo real, e durante a segunda temporada isso poderia ser muito bem explorado de forma bastante clara.