Podemos perceber que quando Mário (Murilo Rosa) colocou os pés no Brasil, ele chegou sozinho. Todos estranharam a ausência de Juan, personagem interpretado por José Condessa, o mais animado para ir ao Brasil, só que para tristeza de todos, o personagem não irá mais voltar.
José Condessa, o Juan, saiu da novela Salve-se Quem Puder pois o ator português de 23 anos, pediu para sair da trama antes do início das gravações da segunda temporada. Devido a pandemia de Covid-19 no Brasil, a novela deu uma pausa na produção e precisou ser dividida em duas partes, e a data de retorno da produção coincidiu com outros compromissos do artista.
“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”, diz o comunicado enviado à imprensa.
Na época, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a saída do ator fez com que o autor da novela, Daniel Ortiz, tivesse que reescrever quase 40 capítulos. Para preencher o espaço deixado por Condessa, Rodrigo Simas entrou na trama para reforçar o triângulo amoroso do folhetim.