InícioNovelasOndina descobre que Luz e sua filha mas acaba sendo assassinada, em...

Ondina descobre que Luz e sua filha mas acaba sendo assassinada, em ‘O Sétimo Guardião’

-

Na novela ‘ O Sétimo Guardião’ uma reviravolta pode mudar o destino de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Ondina (Ana Beatriz Nogueira). Murilo (Eduardo Moscovis) percebeu que a história da filha perdida da dona do cabaré pode estar ligada ao passado da neta de Sóstenes (Marcos Caruso).

Decidido a saber o que realmente aconteceu, Murilo resolve ter uma conversa com Sóstenes. Ele pede ao pai que recorde toda a história de Luz: como ele a encontrou ainda bebê e todos os datalhes envolvendo a maneira como a menina entrou em sua vida. No meio do papo, Murilo pergunta:

“Não tem algo material, algum objeto, a roupinha que Luz tinha vestida, sei lá… Alguma coisa que tenha guardado desde aquela noite?”
Sóstenes, então, questiona o motivo do interesse do filho em fazê-lo relembrar de momentos tão sofridos de sua vida.

É aí que Murilo abre o jogo:
“Vou ser curto e grosso: descobri que a Ondina teve uma filha que foi sequestrada em Tubiacanga, na mesma época. E ela nunca mais teve notícias da criança.”

E depois ele completa:
“Essa criança pode ser a Luz, pai!”
Sóstenes fica impressionado pois nunca soube que Ondina teve uma filha. Murilo explica que perguntou a ela as datas e todas as informações batem com a época em que Luz foi encontrada.

“Quieto que eu não vou ficar! É só amanhecer e o último cliente do cabaré sair que eu vou estar lá para falar com a própria Ondina!”
Sóstenes (Marcos Caruso) leva e mostra a Ondina (Ana Beatriz Nogueira) a camisa em que Luz estava enrolada quando a encontrou.

Ao ver as iniciais do ex-marido na camisa, a cafetina terá certeza de que Luz é sua filha desaparecida.
Ondina então decide procurar Luz e revelar a verdade a ela.

A dona do cabaré e a filha adotiva de Sóstenes (Marcos Caruso) terão um emocionante encontro como mãe e filha.
Isso vai acontecer antes da morte misteriosa da guardiã, que será a próxima vítima do assassino que está, aos poucos, acabando com os membros da irmandade.

Mirtes é expulsa do cabaré e da pousada

Mirtes (Elizabeth Savala) já esteve no cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), e o encontro explosivo entre a beata e a cafetina, que sempre foram inimigas declaradas, quase terminou mal. Foi por pouco! Agora ela vai voltar a visitar a famosa casa noturna de Serro Azul. E dessa vez a noite não vai terminar tão bem…

Logo que chega ao cabaré, Mirtes deixa Ondina e Adamastor (Teodoro Cochrane) apavorados. O que a beata vai aprontar dessa vez? O braço-direito da cafetina aposta:
“Claro que essa Mirtes vai dar problema já, já.”

Mirtes curte a noite e interage com os clientes da boate. A notícia chega aos ouvidos de Aranha (Paulo Rocha), que se surpreende mais uma vez:
“Minha mãe agora virou cliente preferencial do cabaré? Será que ela perdeu o juízo de vez?”

No estabelecimento de Ondina, o clima fica pesado porque Mirtes insiste em tomar seu vinho do porto, mas a proprietária insiste em não fazer as vontades da visitante:
“No meu estabelecimento você só consome o que passarinho bebe, ou seja: água!”
“Está me discriminando porque sou idosa?”, reage Mirtes.

A beata garante que é idosa só quando precisa, mas se considera uma mulher jovem. Aí, começa o bate-boca entre as duas! Ondina e Mirtes trocam farpas e chegam a fazer graves ameaças uma para a outra:
“Você é jovem? Toda cheia de vida? Então prova! Prova agora, que eu quero ver”, pede Ondina.

“É o que vou fazer agora”, rebate Mirtes.
A discussão pega fogo, até Aranha aparecer por lá e acabar com a confusão! Que ainda não teve fim! O preço que Mirtes paga é alto porque Ondina toma uma decisão definitiva:
“Te dou quinze minutos pra arrumar a trouxa e sumir da minha pousada!”

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaques

Você não pode copiar o conteúdo desta página