Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (21), o álbum inédito de Oswaldo Montenegro: “MAYÃ: Uma Ideia de Paz”. Gravado com orquestra, banda e coro ao longo de um ano, o novo trabalho registra a trilha sonora de um dos musicais de maior sucesso de Montenegro.
Trilha sonora e narração foram gravadas pelo autor, diretor e cantor, que pretende, em algum momento, transformar o musical em produto audiovisual. O processo de adaptação já vem acontecendo com o parceiro de roteiro e de músicas do projeto, Raique Macau. Por enquanto, o público pode conferir as canções, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Grandes músicos participaram das gravações: Milton Guedes (gaita e assovio), Madalena Salles (flautas), Lui Coimbra (violoncelo), Alexandre Meu Rei (violões, guitarra e baixo), Caique Vandera (sanfona, piano e teclados), Pedro Mamede (bateria e percussões), Sergio Chiavazzoli (bandolins) e o próprio Montenegro, que tocou violões, piano, teclados e triângulo, além de ter narrado a história (esta ainda não disponível para o público). Zé Alexandre e Eduardo Canto complementam o coro ao lado do cantor.
A versão no teatro foi montada na década de 90. “MAYÃ: Uma Ideia de Paz” conta a história de um povo sábio e pacífico que, milênios atrás, dominava os segredos da natureza e a arte de voar. Com o tempo, a notoriedade desse povo se espalhou entre as aldeias vizinhas que, por medo e inveja, passaram a atacá-lo. Diante do impasse entre manter-se fiel aos seus ideais de paz ou reagir aos constantes ataques, o povo decidiu se entregar, consciente de que seria dizimado, mesmo após sua rendição.
Para que sua sabedoria e ciência fossem perpetuados, escolheram alguém para fugir e sobreviver. Dizem que essa sobrevivente ainda hoje vive entre nós. Seu nome é Mayã.