A tão aguardada vingança de Tenório (Murilo Benício) a Alcides (Juliano Cazarré) será completamente fria e cruel em Pantanal (Globo), estando com uma fúria descontrolada dentro de si desde que o peão iniciou um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o fazendeiro irá estuprá-lo.
Como resultado, tal ocorrido querendo ou não deixará um baque emocional absurdo em Alcides, do qual não terá nem condições de fazer mais amor com Maria Bruaca, sendo assim ele terá que superar essa fase. Estando totalmente depressivo, ele terá um papo com Zaquieu (Silvero Pereira), e ganhará um aliado.
“Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!”, dirá o mais novo peão. “Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo. Eu só não sei como”, responderá Alcides, “Você não tem nada do que se envergonhar”. “Ara… Como ée que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado”.
“Você foi vítima de uma violência horrenda”, falará o ex-mordomo. “O maldito devia ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez”, explicará Alcides. “Como você pode dizer uma coisa dessas? Você está vivo. A sua Maria ainda te quer bem”, “Mas o que ela quer de mim, ela não vai ter. E é nunca. Nem que eu quisesse”, lamentará o peão.
Leia Mais: Pantanal: Momento spoiler! Alcides é e$tupr@do por Tenório dentro de uma tapera
“Então eu te ajudo a matar o desgraçado”, oferecerá Zaquieu, “Para de besteira. Ocê não é homem pra isso”, responderá Alcides, “Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!”. “Ocê tá falando sério?”, “Se você está disposto a fazer isso de qualquer jeito… Que escolha me resta”, concluirá.