Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) não conseguirão de fato se esquecer, mesmo após ficar anos e anos longe em Pantanal (Globo), ambos ficarão ainda mais próximos e com isso confessarão que se amam, mesmo diante das dificuldades.
Ambos não aguentarão mais o amor avassalador do qual sentem um pelo outro, como resultado os dois confessarão o amor proibido, e Tenório (Murilo Benício) resolverá levar a filha para São Paulo para a residência de Zuleica (Aline Borges), no local, a enfermeira recordará que o romance entre eles não pode ocorrer, pois eles serão supostamente irmãos, o sermão, no entanto, será em vão.
A amante de Tenório acabará se sentindo culpada ao notar os dois tão culpados pelo que verdadeiramente sentem um pelo outro e revelará ao casal que o primogênito não é do companheiro, ela contará que a primeira gravidez foi fruto de um estupro que sofreu de um médico.
Leia Mais: Pantanal: Encapetada, Irma mete medo ao revelar quem está controlando seu corpo
Tempos depois, Zuleica dirá para o mau caráter sobre o abuso. “Aquela foi a última vez que ele me assediou. Mas não foi a primeira. Nem a pior. Eu fui estuprada por ele. Ele me trancou na sala dele. Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar. Nem tive quem acreditasse em mim”, concluirá ela.