Pantanal fez sua tão aguardada estreia na (Globo) como uma adaptação da clássica obra que foi ao ar na década de 90. Já agora, a novela de Benedito Ruy Barbosa fica no comando de seu neto, Bruno Luperi, com o claro intuito de modernizar ela para cativar o público.
Entretanto a base principal será devidamente mantida, assim abordando a mesma história da qual fez um sucesso gigantesco na extinta Manchete há trinta anos atrás. Vale lembrar que algumas cenas foram de fato chocantes, dignas realmente de um filme de terror muito bem produzido.
A trama teve inúmeras cenas fortes, mas a principal e mais comentada atualmente é o segmento onde Alcides (Ângelo Antônio) é castrado por Tenório (Antônio Petrin). Depois de flagrar sua esposa o traindo com o peão, o fazendeiro teve a audácia de arrancar o órgão sexual do homem, algo bastante forte e impactante na época.
Outra cena forte envolve a morte do marido de Maria Bruaca (Ângela Leal). Para aplicar sua vingança, Alcides tira a vida de Tenório de uma maneira bem surpreendente, o mau caráter é atingido com uma lança afiada no meio da barriga e cai com bastante sangue saindo dele.
A (Globo) ainda não confirmou de fato e está fazendo mistério se as cenas pesadas da primeira versão serão refeitas novamente na adaptação, até agora não temos confirmação alguma sobre isso, mas tudo indica que a emissora deve se posicionar o quanto antes.