Renato (Gabriel Santana) resolverá se oferecer com o intuito de realizar a tão almejada vingança do pai em Pantanal (Globo), no entanto se arrependerá profundamente da decisão, em pânico, o jovem ainda tentará impedir Tenório (Murilo Benício) de continuar com a chacina, mas o grileiro seguirá irredutível e aproveitará para humilhar o filho.
O discurso tóxico do vilão atingirá o rapaz, até porque seu único intuito é agradar o pai, ele até mesmo acaba se oferecendo para auxiliar Solano (Rafael Sieg) a exterminar com os inimigos do malandro para assim conquistar seu respeito.
Mas o rapaz voltará atrás e como resultado não conseguirá seguir com o plano, pois não terá a frieza necessária e os escrúpulos igual ao do seu pai para cometer crimes bárbaros dessa magnitude. “Tenho pensado em tirar a vida de uma pessoa… Ou de três. Eu não acho que isso pode ser bom”, falará ele, “Não é questão de ser bom… É questão de necessidade”, falará o fazendeiro.
Leia Mais: Pantanal: Marcelo acaba reconhecendo o corpo do irmão morto
Renato continuará no assunto, alegando que o pai pode ter que carregar um “fardo pesado nas costas”, “De que lado você tá nessa história toda?”, se alterará o vilão, “Do teu lado, pai… Como sempre tive”, falará o filho, “Então é bom você parar de fraquejar”, humilhará Tenório.