Tibério (Guito) acabará tomando uma decisão radical da qual dará novos rumos para sua vida em Pantanal (Globo), revoltado, ele jogará a toalha a respeito de sua relação amorosa.
O peão jamais se conformou com a sede de vingança de Muda (Bella Campos), porém, até então, isso já tinha se tornado mágoas passadas entre ambos, com a falha do Velho do Rio (Osmar Prado) em matar Tenório (Murilo Benício), essa vontade renasceu na moça, com isso, ela pediu para o noivo fazer o serviço sujo e ainda colocou isso como condição para se casar com ele.
Tibério não conseguiu engolir a situação e já deixou visível que não é nenhum matador, e em um ato de fúria, ele resolverá desfazer o casamento. “Eu acho bom de nós dois esquecer essa história de casamento”, dirá ele. “Ara… Que conversa é essa?”, perguntará a morena, chocada, “Vou pedir licença pro seu Zé Leôncio, pra ir até Campo Grande, ver como faz pra desfazer a nossa união”, relatará.
Leia Mais: Pantanal: Em decisão surpreendente, José Leôncio incentiva Jove a andar armado
“E nós vamos saber viver aqui desse jeito? Um sem olhar na cara do outro”, questionará ela. “Ocê não se preocupe. Se não der jeito eu junto minhas traia de arreio e pico mula. Mas eu não sou homem pra viver com quem não me queira”, explicará, “Eu te gosto muito…”, declarará Muda, “Se gostasse não brincava com meus sentimentos”, concluirá Tibério.