Alcides (Juliano Cazarré) acabará passando por uma reviravolta daquelas em Pantanal (Globo), da qual fará ele ter outro patrão e assim o rumo de sua vida mudará completamente.
Pantanal: Guito dedica nova canção à trajetória de Tibério
O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) irá romper com o patrão, Tenório (Murilo Benício), do qual vem recebendo galha do próprio funcionário, sem trabalho, ele recorrerá à fazenda vizinha, que é de ninguém mais ninguém menos do que José Leôncio (Marcos Palmeira). Porém nada será fácil, isso porque Alcides quase estragou o casório de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), ao brigar como o noivo no decorrer da festa, e apanhando.
E será Tadeu (José Loreto) do qual levará o peão ao fazendeiro. “Eu tô arrependido, seu Zé Leôncio”, dirá ele. “E eu acho que o senhor pode confiar nele”, falará Tadeu, “Num sujeitinho que jurou de morte um filho meu?”, lembrará o pecuarista. “Eu retiro a jura que fiz. Até porque, foi tudo culpa minha. Pra mim aquilo tudo já tá esquecido”, falará o bruto.
Guito, o Tibério de Pantanal, estrela clipe da dupla Mayck & Lyan
Deste modo, o protagonista decidirá dar uma nova oportunidade ao peão, mas já de imediato, deixará bem visível que o esquema de trabalho é diferente do que era na fazenda de Tenório. “Ocê sabe que aqui, nas minhas terras, ocê não vai andar armado. Nem vai beber feito um gambá… Aqui, nessa fazenda, sujeito que anda fora da linha uma vez, não tem uma segunda chance”, concluirá o fazendeiro.