José Leôncio (Marcos Palmeira) acabará surpreendendo Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal (Globo), o rapaz que estará passando perigo com risco de morrer pelas mãos de Alcides (Juliano Cazarré), será praticamente forçado a andar com uma pistola mesmo sem possuir porte em Pantanal (Globo), ele se recuará a seguir a ordem do pai e dirá que é crime.
A preocupação do protagonista será compreensível, pois se depender do amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Jove já estará morto, Alcides ficará irritado depois de ser humilhado publicamente pelo caçula dos Leôncio. Após apanhar, o brutamontes não conseguirá esquecer a humilhação e sabendo da índole tóxica do rapaz, José Leôncio tomará uma atitude drástica.
O protagonista oferecerá ao filho uma arma. “Desgraça nenhuma vai acontecê. Mais nóis, também, num vâmo dá chance pro azar”, afirmará o pecuarista, o clima ficará pesado, Mariana (Selma Egrei) ficará chocada ao ver o revólver, até mesmo Filó (Dira Paes) ficará nervosa.
Leia Mais: Pantanal: Irma tem premonição sobre José Lucas após herdar poderes do Cramulhão
Entretanto ninguém ficará mais furioso do que Jove, ele fará um discurso contra o armamento, “Eu sou completamente contra o uso de armas”, dirá o caçula. “Eu também sô! E num tô falâno pr’ocê usá… Mais, se fô o caso de precisão, é melhor ocê sabe como usá e tá com ela sempre por perto”, falará o patriarca, que não convencerá o filho.