Não há nem como negar de que a relação entre Alcides (Juliano Cazarré) com Jove (Jesuíta Barbosa) não é a das melhores em Pantanal (Globo), isso porque o brutamonte sempre arruma uma maneira para brigar com o rapaz.
No entanto, o peão acabará escolhendo a pior ocasião possível para mexer com a paciência do filho do protagonista, será na data da cerimônia de casamento da qual será devidamente realizada na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Jove e Juma (Alanis Guillen) irão se casar junto de Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), absolutamente tudo parecerá tranquilo e nos conformes, até que visivelmente envergonhada, a menina-onça se recusará a dançar com o novo marido.
Deste modo, Alcides do qual já estará bêbado, resolverá tirá-la para a valsa e brigará com Jove, porém, nada ocorrerá do jeito que o peão espera. “Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, gritará Alcides, nesse momento, Jove tentará apaziguar a situação, José Leôncio comprará briga com o peão, que peitará o patrão, Tenório (Murilo Benício) com uma faca. “Pega ele, Joventino… Ou pego eu!”, ameaçará Juma.
Na sequência, Alcides partirá para cima de Jove, mas para sua surpresa, além de ser desarmado, será imobilizado pelo oponente. “Me larga, seu maldito! Luta que nem home!”, gritará o peão, se debatendo. “E como um homem luta? Com uma faca na mão?”, responderá Jove, ainda o imobilizando, e falará que o soltará diante da condição, “Se você prometer que vai embora!”, “Eu vou… Me solta… Que eu vou”, suplicará Alcides, que levará um soco que deixará ele desmaiado.