Guta (Julia Dalavia) vai literalmente ‘passar o rodo’ em geral dentro do remake da novela Pantanal (Globo), se mostrando ser devidamente livre, feminista e moderna, a jovem é filha de ninguém mais ninguém menos do que Tenório (Murilo Benício).
Durante sua caminhada, Guta acabará deixando os sentimentos de diversos peões amolecidos por ela, como se já não bastasse, a mocinha vai ainda se envolver com personagens típicos da cidade grande. Primeiramente, ela chama a atenção de Alcides, o capanga de Tenório recebeu ela na fazendo com muita marra, mas logo foi totalmente domado pelo jeito da mulher, com isso ambos constroem um conexão forte. Já Tadeu logo conhecerá Guta e ficará encantado por ela, a moça vai na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e será lá que o filho de Filó (Dira Paes) notará a beleza da morena.
Além disso, antes de Jove acabar vivendo sua história marcante de amor com Juma (Alanis Guillen), o rapaz se envolverá com Guta, que é a filha do rival do seu pai. O sobrinho de Irma (Camila Morgado) possui muitas características em comum com Guta, apesar disso, ela é muito mais bem resolvida que o rapaz, e com isso o romance entre ambos não será duradouro.
Leia Mais: Pantanal: Guta deixa seu pai sem reação ao confessar que se livrou de sexo com seu próprio irmão
Para o público que não sabe, Tenório mantém uma segunda família em São Paulo. Enquanto Maria Bruaca é a sua esposa ‘legítima’, Zuleica (Aline Campos) cria os três filhos que teve com o fazendeiro na metrópole, ninguém sabe disso, nem Guta, deste modo, durante a trama, Guta conhece um dos seus irmãos por parte de pai, Marcelo (Lucas Leto), e ambos se apaixonarão, o romance seguirá para a tristeza e a raiva de Tenório, Maria Bruaca e Zuleica.