José Leôncio (Marcos Palmeira) acabará descobrindo que Jove (Jesuíta Barbosa) não retornou ao Rio de Janeiro como ele havia prometido em Pantanal (Globo), o pecuarista ficará indignado e decidirá ir até a tapera de Juma (Alanis Guillen) para procurar mais uma vez o filho.
Entretanto, o papo entre o protagonista e a mocinha não será nem um pouco tranquilo. “Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui”, exigirá o fazendeiro, porém ela não atenderá o pedido do sujeito e ele ficará totalmente enfurecido, com isso, o pai de Jove fará uma ameaça perigosa. “Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minhas”, dirá ele. Mas Juma não se intimidará e rebaterá, “Pai e mãe tão enterrado aqui… Se essa terra for de alguém… É deles, não é de ninguém”.
Mais tarde, a menina-onça ameaçará disparar contra Leôncio. “Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho”, dirá o rapaz, depois do confronto, Jove terá uma conversa séria com a mulher e tentará explicar, “Você não entende, Juma. Estas terras pertencem ao meu pai”.
Leia Mais: Segredo de Tenório está próximo de ser exposto em Pantanal
“Ele é capaz de fazer o que prometeu e você não vai poder fazer nada”, dirá Jove. “Eu mato ele”, ameaçará ela. “Por isso mesmo eu vou embora. Para evitar que uma desgraça ainda maior aconteça. Você já teve tantas na sua vida, não teve? Eu quero que você continue vivendo aqui, em paz. Como vivia antes de eu vir lhe perturbar”, concluirá ele.