José Leôncio (Marcos Palmeira) e Juma (Alanis Guillen) acabarão tendo uma briga intensa por causa de Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal (Globo), a mocinha apontará uma espingarda para o fazendeiro, que irá ridicularizar ela e ameaçará expulsá-la de suas terras.
O atrito entre os dois dará início quando o filho caçula do pecuarista se mudar para a tapera dos Marruá para viver o seu romance com a menina-onça. O fotógrafo começará uma briga com o pai, que se deslocará até o local e mandará que ele retorne imediatamente para o Rio de Janeiro, com a negativa do playboy, Leôncio mandará a proprietária do casebre dar um jeito no rapaz.
“Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui”, dirá o protagonista, que fará de tudo para amendrontar a mocinha da qual não abaixará a cabeça em nenhum momento da discussão.
A filha de Gil (Enrique Diaz) não ficará nem um pouco intimidada, como resultado o homem se enfurecerá, “Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras aqui são minhas”, dirá ele, Juma não aceitará as ordens do homem que dirá isso para despejar ela de lá, “Pai e mãe tão enterrado aqui… Se essa terra for de alguém… É deles, não é de ninguém”, rebaterá Juma.
Leia Mais: Pantanal: Trindade chega com tudo no folhetim ao salvar a pele do Velho do Rio
Na sequência, a jovem apontará a arma para o protagonista. “Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho”, humilhará José Leôncio, Jove aparecerá durante a discussão e aceitará voltar a cidade maravilhosa para evitar com que a amada perca a tapera.