Muda (Bella Campos) resolverá exigir com que Tibério (Guito) cometa uma atrocidade para poder se casar com ela Pantanal (Globo), a empregada da fazenda dos Leôncio pedirá que o namorado tire a vida de Tenório (Murilo Benício).
A moça provará o vestido de noiva. “Quando te vê vestida assim, o pobre do Tibério vai caí de costa”, elogiará Filó (Dira Paes), “Ocê acha que ele vai gostá?”, perguntará Maria Rute à governanta da fazenda e companheira de José Leôncio (Marcos Palmeira). “Se ele não gostar, minha filha, terão peões fazendo fila para subir no altar com você”, falará Mariana (Selma Egrei), “Ara, Muda… Ocê parece inté uma anja”, falará Juma (Alanis Guillen).
Mais tarde, a moça irá se encontrar com Tibério e fará um pedido quando o rapaz chamá-la de Maria Rute. “Cada veiz que ocê me chama pelo nome, me faz lembrá quem eu sô… De onde vim… E o porquê que tô aqui! Foi para isso que vim até aqui… Cobrá os responsável pela morte do pai”, falará.
Leia Mais: Pantanal: Após transar com José Lucas, Érica resolve jogar o peão para escanteio
“Eu num vô sabê tê paiz na vida enquanto num tivé cumprido a promessa que fiz para mãe…”, detalhará a funcionária da fazenda, assim o violeiro tentará remover a ideia da cabeça da amada, porém ela se mostrará irredutível, “Se ocê num matá aquele mardito, Tibério, eu num caso co’cê”, concluirá.