Renato (Gabriel Santana) fará o possível e o impossível para defender até o final a honra e a memória de sua família em Pantanal (Globo), principalmente quando o assunto é o seu pai, Tenório (Murilo Benício) do qual foi morto.
O jovem ficará visivelmente indignado com a morte de Tenório e como resultado fará questão de prometer se vingar de uma maneira ou de outra do patriarca, do qual já cometeu inúmeros atos infames.
Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) irão bater um papo e com isso chegarão a conclusão que a morte do mau caráter está muito mal contada, já o filho do meio de Zuleica (Aline Borges) resolverá ir atrás de Zaquieu (Silvero Pereira).
Leia Mais: Pantanal: José Leôncio terá morte chocante e dolorosa para a tristeza de todos
Estando com uma arma em mãos, Renato abordará o ex-mordomo e provocará. “Você deve ser o famoso peão ‘flozô'”, Zaquieu responderá, “Depende da parte de quem quer saber”, o jovem rebaterá. “Da parte do homem que você matou… Ou ao menos diz ter matado”, o peão confessará o crime e dirá que Tenório disparou primeiro, furioso, o garoto sacará a arma para matar o pobre rapaz, mas Juma (Alanis Guillen) chegará na hora, “Baixa essa arma. Senão ‘ocê’ morre”.