Trindade (Gabriel Sater) mostrará novamente que o Cramulhão ainda está o rondando diariamente em Pantanal (Globo), isso porque o rapaz dará instruções para Alcides (Juliano Cazarré) de como matar Tenório (Murilo Benício), deste modo ele ajudará o peão a se vingar do vilão.
O amado de Irma (Camila Morgado) irá ouvir atentamente ao desabafo de Alcides e de repente, dará uma sequência de conselhos para o peão, um deles é que ele deve esquecer do todos os contratempos em Sarandi, sobre a morte do seu pai. “Ocê tem sangue de jagunço nas veias, Alcides. E não veio até aqui por obra do acaso. Uma hora ou outra ocê vai ter que enfrentar aquele diabo. E vai ter que tá pronto”, falará Trindade.
“Ele é que precisa tá pronto pra mim!”, dirá o novo empregado de José Leôncio (Marcos Palmeira), “Ele sempre tá pronto. Tanto que tá vivo. E, se ocê não tiver, quem vai virar defunto é ocê”, aconselhará o Cramulhão.
Com a pulga atrás da orelha, Alcides perguntará como deve proceder para tirar a vida de Tenório, “Deve de ficar quieto no teu canto. E esperar ele vir. E não vai usar arma de foog, que ele teem o corpo fechado”, dirá o possuído, ao afirmar que Tenório não morre de tiro, isso porque também tem pacto com o demônio. “Avise quem foi que fechou o corpo dele, que eu vou abrir na bala”, dirá Alcides, “Quem fechou o corpo dele que mandou te avisar”, concluirá o amigo do capeta.