Por motivos óbvios por conta da Pandemia da Covid-19 e as suas mutações, além do alto contágio da Influenza, as gravações do remake de Pantanal foram atrasadas, isso fez com que a (Globo) tivesse que se desdobrar para cuidar de suas agendas.
Agora com a produção em andamento, o vírus com alto risco de contágio, e ainda seguindo todos os protocolos de segurança da emissora carioca, com teste de PCR diários nos atores e toda produção, ainda assim, funcionários relevantes vem sendo afastados nos últimos meses. Com cenas importantes e peças chaves não conseguindo serem gravadas a tempo, ao que tudo indica, a (Globo) pretende estender Um Lugar ao Sol e esticar o folhetim que já desponta como um fracasso de audiência na faixa principal de tramas.
Leia também:
- Afinal, quando terminará Um Lugar ao Sol? Globo estica a trama por estreia de Pantanal
- Pantanal: Renato Góes abre o jogo e confessa emoção em interpretar o protagonista Zé Leôncio
Segundo com o pré-estipulado pela (Globo), Pantanal entraria no ar em 14 de março, mas com os atrasos das gravações e o esticamento de Um Lugar ao Sol, o prazo do cronograma deu uma boa folga, com previsão de entrar no ar em 4 de abril, uma nova data estipulada.
Deste modo, a novela de Lícia Manzo terá capítulos editados, encurtados ou esticados, para assim preencher as lacunas até o dia de estreia da nova novela.