Parece que nem ao menos o grande amor arrebatador por Irma (Camila Morgado) irá fazer com que Trindade (Gabriel Sater) permaneça no bioma em Pantanal (Globo), o violeiro bancará o embuste ao abandonar a moça grávida após o bebê mostrar que possui poderes sobrenaturais.
Os peões estarão juntos com a tia de Jove (Jesuíta Barbosa), e a viola do discípulo do cramulhão começará a tocar sozinha, os funcionários da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) irão suspeitar que o bebê na barriga da ruiva foi o autor do feito cabuloso. Logo após o acontecimento, o rapaz juntará seus pertences e sumirá do lugar sem ao menos dar explicações.
Na sequência, Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira), que estavam presentes na hora sobrenatural, falarão tudo para José Lucas (Irandhir Santos), “Estávamos aqui eu, o Alcides e o peão cramulhão… Ele estava quieto no canto dele, como se estivesse em um transe”, contará o mordomo de Mariana (Selma Egrei), “E, de repente, ele olhou pra viola e ela começou a tocar sozinha… Bem na nossa frente”, concluirá o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Leia Mais: Pantanal: Tenório deixa Zuleica em choque com plano infame para tirar a vida de Maria Bruaca
A dupla reforçará que Trindade disse que o filho era o responsável pelo ato sobrenatural. “Mas vocês acham que ele ainda pode voltar por aqui? O Trindade?”, perguntará José Lucas, “Do jeito que ele foi embora… Nunca se sabe”, dirá Alcides.