Ao que tudo está indicando, Juma (Alanis Guillen) juntamente com Jove (Jesuíta Barbosa) acabarão levando um baque daqueles em Pantanal (Globo), sem prestarem atenção, os dois irão se deparar com o Velho do Rio (Osmar Prado) na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira).
A tão sublime e também inesperada visita do guardião acabará deixando o casal de mocinhos completamente pasmos, tudo dará início no momento em que o rapaz juntamente com a mocinha estarão descendo as escadas para irem até a roda de viola, “Vem! Que nóis vâmo perdê a cantoria!”, dirá a menina-onça. “Calma, Juma…”, falará Jove, que avistará a entidade na sala, “Ocêis tão bão?”, questionará o veterano, “O que o senhor está fazendo aqui?”, dirá o rapaz visivelmente amedrontado.
“Tô ôvino a cantoria… E tô me vêno aqui, no retrato que ocê feiz de mim”, responderá o idoso, que apontará para a fotografia que Jove tirou do guardião, na sequência, ambos irão se abraçar, e o Velho do Rio elogiará o neto pelo trabalho feito nas propriedades do seu pai.
Leia Mais: Pantanal: Exigindo igualdade, Zaquieu faz pedido decisivo para José Leôncio e Filó
“O trabaio que ocê tem feito feiz com que a natureza pulsasse cada vez mais forte nessas e nas ôtra terra.. E me trôxe cada veiz mais perto do meu destino…”, detalhará o vigilante do bioma, que também será convidado para a roda de viola.