Velho do Rio (Osmar Prado) irá se mostrar bastante receoso, isso porque ele desejará ter um bisneto de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal (Globo), mas o guardião do bioma temerá que o caminhoneiro possa atrapalhar a felicidade da mocinha.
Tudo começará no momento em que a entidade for fazer uma visita para a protagonista, e ela contará que o namorado voltou para a fazenda para continuar com os cuidados dos negócio de José Leôncio (Marcos Palmeira), “Ele aceitou viver mais eu. E eu não vou segurar ele aqui. Quando voltar, ele corre pra mim”, contará a jovem.
“Amor é bom, mas não deve afogar ninguém, não é? Tá aí nos seus olhos, Juma. Que ocê não tá mais lutando contra a sua natureza”, afirmará o veterano, ele também aconselhará a menina-onça sobre José Lucas, “E uns ocê pode confiar. Em outros, há que se ter cuidado. Ocê sabe de quem”, falará.
Leia Mais: Pantanal: Rumo e escolhas de José Leôncio o levarão para uma morte trágica
Não irá demorar muito e o peão aparecerá na tapera da protagonista. Ele aproveitará que o irmão está envolvido com os negócio da fazenda para assediar a cunhada, o primogênito tentará beijá-la à força e quase será atacado por Maria Marruá (Juliana Paes), além dela o Velho do Rio também surgirá para impedir o ato.