José Leôncio (Marcos Palmeira) acabará falecendo e como resultado terá um reencontro com Joventino (Irandhir Santos), o seu amado pai na pele do Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal (Globo).
Deste modo o fazendeiro não conseguirá mais ocultar a sua saúde fragilizada dos filhos, “O senhor está sentindo alguma coisa?”, questionará Tadeu (José Loreto), ao notar o pai abatido. “Não. Nada. Eu estou bom. Mas vamos deixar essa prosa para depois”, falará José Leôncio. Por outro lado, o Velho do Rio já sentirá que o protagonista já não tem mais tanto tempo de vida, “Está chegando a hora, filho. É. Ela está chegando e você nem imagina”, dirá o guardião.
Logo depois de realizar o desejo de Filó (Dira Paes) e se casar com a morena, no outro dia ele morrerá, o pecuarista falece e terá um reencontro tocante com o seu pai, na pele da entidade.
Leia Mais: Pantanal: Sem saída, Tenório admite que deseja tirar a vida de José Leôncio
Depois da sua morte, José Leôncio virará o protetor da sua família, assim como seu pai, Joventino, que virou o Velho do Rio, a cena irá emocionar cada um dos telespectadores.