Zaquieu (Silvero Pereira) decidirá respirar novos ares e como resultado investirá em um novo caminho em Pantanal (Globo), ele irá ao Centro-Oeste na companhia de Mariana (Selma Egrei) e se tornará peão, sua decisão ocasionará um burburinho daqueles na fazenda dos Leôncio, e o mordomo sofrerá homofobia, principalmente de Alcides (Juliano Cazarré), por quem o coração dele baterá forte.
A matriarca dos Novaes acabará se sentindo cada dia mais infeliz e isolada depois do falecimento de Madeleine (Karine Teles), sem a companhia de Jove (Jesuíta Barbosa) e Irma (Camila Morgado), a mulher decidirá ir atrás da família no bioma. Braço direito da patroa, Zaquieu irá com a mulher para a casa de José Leôncio (Marcos Palmeira).
No local, o mordomo virará alvo de preconceitos por conta da sua sexualidade, isso porque os peões não deixarão Zaquieu ter paz no local, e tudo ficará ainda pior quando ele resolver bater de frente com os homofóbicos e se juntar com a comitiva.
Leia Mais: Pantanal: Filó expõe indício da mentira bombástica sobre a paternidade de Tadeu
Zaquieu ainda se apaixonará por Alcides, do qual não perderá a brecha para mostrar seu preconceito contra o funcionário da família de Jove, vale salientar que na ocasião o brutamontes já estará envolvido com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).