Personagens Inesquecíveis: Bebel (Camila Pitanga)-Paraíso Tropical

“Sou uma mulher de ‘catiguria’” era o bordão de Bebel, personagem  de Camila Pitanga em Paraíso Tropical.

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Uma prostituta, vilã e sonhadora em poder deixar a vida do calçadão ?? e, assim, tornar-se madame. Tudo o que mais deseja é se casar – é com um? Bacana.

Francisbel dos Santos Batista (Bebel) – Linda, atraente e sem caráter, é uma das meninas do bordel de Amélia, onde mantém um ar de superioridade em relação às companheiras de trabalho. Ambiciosa e individualista, se torna amante do cafetão Jáder e passa a trabalhar para ele no calçadão de Copacabana. Vai ter diversos envolvimentos amorosos, mas só se apaixonará por um homem: Olavo.

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Na verdade, a personagem Bebel foi realmente polêmica, mas parte de seu sucesso se deve ao ótimo entrosamento com o personagem do Olavo (feito pelo excelente Wagner Moura). Inicialmente, a personagem da Bebel seria uma vilã sem escrúpulos, mas no decorrer da novela, dada a fama que esta personagem obteve, devido à sua maneira caricata e até engraçada de se estrepar nas tentativas de se dar bem, o público veio tendo um carinho muito grande por ela.

Outro fator que motivou esse carinho foi a maneira errada dela falar certas palavras, como a famosa “catiguria”. Muitos telespectadores se identificaram com ela, com essa maneira humilde dela e perceberam também que a personagem, mais do que apenas uma prostituta, é a personificação de uma mulher que pode amar e se devotar ao homem amado, no caso o Olavo (isso também atrai simpatia, mas dessa vez por parte do público feminino).

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Fim de Bebel

Bebel foi presa e condenada a um ano de prisão por  falsificar um DNA, e ao sofrer e se prostituir na cadeia, ela sai de lá e, após cumprir pena, conhece um deputado federal. Bebel casa-se com ele por interesse no dinheiro e vai para Brasília. Lá ela vira assessora parlamentar, roubando muitos euros, dólares e reais, além de se tornar amante de diversos políticos milionários e ela passa a ter vida de rainha e posa nua para várias revistas, sem jamais esquecer de Olavo e do aborto que sofreu na cadeia.

Novela Paraíso Tropical/Tv Globo

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer compartilhar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

[pfc layout=”layout-two” cat=”138" order_by=”date” order=”DESC” post_number=”1" length=”” readmore=”LEIA MAIS” show_date=”false” show_image=”true” image_size=””]